Vaca em Nazaré, filmando e sendo destruído!

nov 21, 2020

Uma das piores experiências de quem surfa, é talvez tomar uma vaca e ser destruído pela sessão que vem atrás.

Surfar não é somente conseguir ficar em cima da prancha, mas toda a experiência que envolve o esporte, desde saber qual onda surfar, quando a onda é boa, quando entrar no mar, como se preparar fisicamente, qual equipamento de surf utilizar.

Remar, sentir o mar batendo, mergulhar, joelhinho, respirar, fôlego, escolher o pico certo, se sentir a vontade são só algumas das ações que envolvem o tema surfar.

Nem sempre surfar é mil maravilhas e o momento mais temido é a vaca! Principalmente quando o mar tá grande e você vai ter que remar na espuma depois de cair na onda.

Remar na espuma, perrengue que nem com muita musculação e exercícios de resistência se atinge o ideal! Manter a calma é uma das grandes diferenças em um momento como esse, mente e corpo equilibrado te tirarão de situações ruins, tudo tem que estar em harmonia.

Uma ajuda de uma equipe preparada e equipamento correto, fez com que o surfista Kai Lenny saísse de uma vaca histórica em Nazare, praia com a maior onda do mundo, localizada no litoral de Portugal:

Praia de Nazaré, Portugal

Uma das ondas mais temidas pelos profissionais e amadores do surf.

 

Kai Lenny, neste vídeo disponibilizado no seu canal do Youtube, mostra todo o perrengue desde a puxada pelo jetsky até o seu resgate, tudo registrado pela câmera – já falou PQP hoje?

No vídeo, fica claro o preparo de Kai e de toda a sua equipe, a técnica conhecida como tow-in surfing é uma alternativa necessária para se surfar algumas ondas. A presença de jetsky no surf, tanto para entrar na onda, quanto para te salvar depois é necessária. Sebastian Steudtner é o jet pilot, preparo, visão e técnica são os skills básicos necessários para ser bem sucedido em situações como esta.

Voltar