Surf em família: a combinação perfeita

nov 18, 2020

O surf em família constrói elos indestrutíveis

Momentos em família costumam ser inesquecíveis, principalmente aqueles partilhados em viagens, durante as férias ou num fim de semana maneiro. Se der para incluir uma prática de esporte nesse quadro melhor ainda, concorda? E a Nômak tá aqui pra lhe incentivar a curtir esses momentos saudáveis e transformadores, que só o surf em família pode proporcionar — a essa altura, você já sabe como a gente valoriza as boas companhias, né não? E não tem turma melhor para te acompanhar que seus familiares.

Vai na minha: o surf é capaz de criar momentos especiais compartilhados com quem você mais ama. E vamos lhe dizer porquê: as crianças enxergam seus pais como grandes exemplos (não queremos cair naquele clichê mala de pai herói, mas é bem isso mesmo), seres com um poder diferente e de grande capacidade — e, poxa, que pena que eles descobrem que somos apenas humanos depois que crescem. Quando filhos e filhas veem seus pais demonstrando habilidade em um esporte que, na moral, não é nada fácil de praticar, inspiram-se a seguir o mesmo caminho. É todo um estilo de vida e filosofia que você vai passar para a próxima geração — dá pra entender o quanto isso é importante?

Por que não iniciar os filhos no surf agora?

Agora, papo sério: se você surfa e nunca levou seus filhos para pegarem uma onda, não sabe o que está perdendo! Quando você está lá, ensinando a criançada a se equilibrar na prancha, está compartilhando um momento único, de troca, cumplicidade e muita confiança, com um ser que você está criando e vendo crescer — pô, em quem mais suas crias podem confiar cegamente? Em você, meu! É você que dá segurança pra molecada pegar onda.

Isso sem contar os efeitos megapositivos de praticar um esporte, como manter o ânimo lá em cima, ensinar disciplina e compromisso na melhor idade para se aprender. A meninada da sua casa já está curtindo surfar? Massa! Então ajude os pequenos a construir confiança na própria habilidade para começarem, pouco a pouco, a partir sozinhos em direção às ondas. E pode crer numa coisa: esse ambiente seguro que você construir com a sua família vai fazer com que teus filhos sempre queiram voltar para ele.

Pra finalizar, se liga nessa parada: quando se começa a praticar o surf em família é bem provável que as crianças cresçam e nunca deixem de praticar o esporte — estilo de vida, ambiente seguro, construção de confiança… Entendeu como tudo isso converge, afinal? E, quem sabe, você não verá as suas crias passando para os seus netos aquilo que aprenderam na infância, pegando onda contigo? Aqui na Nômak, estamos desde já torcendo para que você viva essa experiência!

Voltar