Alimentação Saudável

nov 03, 2020

Alimentação saudável é um dos segredos para vida longa no surf e outros esportes

Você já deve ter ouvido “você é o que você come”. Para a prática de esporte e para o bem-estar geral, essa frase vai além de um dito popular! É necessário ter uma alimentação saudável para você mandar bem na hora de pegar aquela onda perfeita, além de garantir a qualidade de vida e a sua saúde em dia para continuar na prancha por muitos anos!

Cuidado com o que você põe no prato. Aqui vão umas dicas para você ter uma alimentação nos trinques!

Nada de pular refeição

Às vezes, a gente quer passar um tempo a mais na cama e acaba pulando o café da manhã. Essa é a primeira coisa que não pode acontecer em uma alimentação saudável. Nada de se empolgar e cair no mar de barriga vazia!

Fazer todas as refeições é essencial para termos energia ao longo do dia. Por isso, priorize na sua rotina todas as refeições e reserve um horário para elas.

Proteínas são parceiras

As proteínas são parceiras dos seus músculos! Elas irão recuperá-los depois de dropar várias ondas, por isso, precisam compor o seu café da manhã e o seu lanche pré-surf. Inclua no cardápio leite, ovo, carnes magras. Agora, se você é adepto da dieta vegetariana, sem problemas! Tem proteína em alimentos como ervilha, feijão, lentilha e grão-de-bico.

Fique longe dos ultraprocessados

Se você sair do mar e bater aquela vontade de comer um salgadinho, já que você está cansado e é muito fácil abrir o pacote, pense que o grau de dificuldade de descascar uma banana também é zero.

Os alimentos ultraprocessados, como bolacha, salgadinho, refrigerante e macarrão instantâneo, apresentam alta quantidade de sal, açúcar, óleos e gorduras, além de possuir substâncias industriais e sintetizadas em laboratório.

Prefira tudo aquilo que a natureza nos oferece! Quer uma dica para você avaliar se cuidou bem da alimentação no dia? O que você fez mais? Desembalou ou descascou? Se anda desembalando demais tem algo errado. Sinal de alerta, cara!

A camaradagem que vem dos alimentos funcionais

Tem alimentos que são nossos verdadeiros companheiros na vida. Quando presentes na mesa, eles nos dão aquela resistência para viver vários anos com saúde e poder chegar a todos os destinos irados que temos vontade!

A soja e o peixe, por exemplo, auxiliam na redução do colesterol. A cebola, a castanha, a amêndoa, a noz e o alho dão aquela força para o sistema imunológico. A couve, o repolho e o brócolis previnem contra alguns tipos de câncer. Já os alimentos ricos em fibras, como a aveia e as frutas com casca, promovem a saciedade e auxiliam no controle corporal.

Fala aí: com esse reforço na mesa não vai ter onda gigante que vai assustar a gente!

Cuidado com as dietas malucas

Se alguém chegar na praia com aquele papo que está fazendo uma dieta que está melhorando a performance, não caia nessa! Consulte um profissional antes de fazer qualquer modificação na sua alimentação.

Anotou as dicas? Agora, é só manter a alimentação, abrir a bússola, descobrir para onde a seta aponta e viver seu lado Nômak na essência.

 

 

Voltar